Hospital Militar de Área de Campo Grande
H Mil A CG - (H Mil 2ª Cl/1890)
Campo Grande - MS
28 de Julho de 2014
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Atendimento

Ambulatório

- O usuário poderá agendar/desmarcar a consulta através do telefone 3368-4400 ou no setor de marcação de consultas no SAME do H Mil A CG das 07:00h às 18:00h. Por telefone, o atendimento ser das 07:00 s 16:00h (segunda a quinta) e das 07:00 s 12:00 (s sextas-feiras). No h agendamento sbados, domingos ou feriados.
- Para agendar é necessário o número do seu PREC-CP e o número do seu prontuário do H Mil A CG.
- Militares e Servidores Civis do H Mil A CG terão suas consultas agendadas através do Mdico Perito da OM.
- O usurio deve desmarcar sua consulta agendada com até 24h de antecedncia, caso não possa comparecer. Isto permitir que outra pessoa possa agendar no respectivo horrio, evitando ociosidade desnecessria do servio de sade.
- O não comparecimento a uma consulta previamente agendada irá restringir novos agendamento de consultas por telefone, devendo o usuário comparecer pessoalmente ao setor de marcação de consultas para justificar e desbloquear seu cadastro.
- No so autorizados "encaixes".
- Atendimentos de urgência e emergência são realizados no PAMMU 24h por dia, sem necessidade de agendamento.

Laboratório de Análises Clínicas

    Após a consulta médica das 08:00 às 18:00 hs, o cliente deve se dirigir ao laboratório para receber orientações quanto ao correto preparo para a coleta do material.

Para a coleta do material, o cliente deve se dirigir ao laboratório das 6:30 às 7:30 hs, portando pedido médico, cartão do FUSEx e identidade, quando são distribuídas as senhas para atendimento. Idosos acima de 70 anos e militares fardados tem prioridade no atendimento.

Em casos de urgência, os exames poderão ser colhidos a qualquer hora, desde que não haja incompatibilidade técnica.

Os resultados são entregues no segundo dia útil após a coleta do material,no balcão de atendimento do laboratório, das 08:00 às 18:00 hs, Os resultados só serão entregues ao próprio paciente, devidamente identificado ou ao portador do protocolo de coleta de material entregue ao paciente no momento da coleta.

Orientações para coleta de material

OS PROCEDIMENTOS ABAIXO DESCRITOS INFLUENCIARÃO NA QUALIDADE DO EXAME, SIGA-OS CORRETAMENTE

Coleta de Sangue:

        Jante entre 17:00 e 18:00 hs com alimentação de costume, porém sem excessos, evite alimentos gordurosos (Lasanha, Pizza, Churrasco etcc..). Após este horário não ingerir alimentos até o horário da coleta.

       Evitar exercícios físicos intensos na véspera e no dia do exame

       Para dosagens de triglicérides e frações do colesterol, evitar alimentos muito gordurosos e bebidas alcoólicas por 3 dias anteriores à coleta.

       Para dosagem de PSA, não andar a cavalo ou bicicleta não ter feito ultra-som trans retal por 5 dias antes do exame, caso tenha feito ultra-som transretal com biopsia de prostata, aguardar 15 dias para realização do exame de sangue.

Urina para EAS ou cultura:

       Utilizar frasco estéril, fornecido pelo laboratório

       Realizar higiene do órgão genital, lavando-o com água e sabão neutro

       Colher a primeira urina da manhã, após ter desprezado o primeiro jato urinário

       Rotular o frasco e entregar ao laboratório no prazo máximo de 2 horas após a coleta.

       Casos em que não for possível colher a primeira urina da manhã, colher a urina após no mínimo 3 horas da ultima micção.

Urina de 24 horas:

       Pela manhã, esvazie a bexiga, desprezando toda a urina e marcar a hora exata (por exemplo 7:00 hs)

       A partir deste horário, colher todas as urinas no frasco fornecido pelo laboratório, conservando-o em geladeira.

       Não perder nenhuma micção e guardar todo o volume

       Exatamente 24 horas após o inicio (no nosso exemplo às 7:00 hs), esvaziar a bexiga e junar com as urinas anteriores.

       Encaminhar ao laboratório.

Coleta de Fezes:

       Parasitológico: Colher uma pequena porção de fezes e colocar no frasco apropriado, consevar na geladeira até entregar ao laboratório. O material pode ser conservado por 24 horas.

       Parasitológico coleta múltipla (MIF) : Utilizar o frasco apropriado contendo conservante MIF, colocar uma pequena porção de fezes no frasco, mantendo totalmente submersa no conservante. Repetir o processo por mais 2 dias alternados. Armazenar o material em geladeira até ser entregue no laboratório. O MIF conserva a amostra por até 6 meses.

       Sangue oculto nas fezes: por 3 dias anteriores a coleta do material o paciente deve seguir a seguinte dieta: Não colher carne vermelha e vegetais verdes, nem tomar medicamentos a base de aspirina (consulte seu médico para suspender qualquer medicação), quando escovar os dentes cuidado para evitar sangramento gengival.

Coleta de Esperma:

       A amostra deve ser colhida no Laboratório após abstinência sexual de 3 a 5 dias.

       Prazos maiores ou menores de abstinência podem prejudicar o resultado.

Coleta de Escarro:

       Pela manhã, imediatamente após acordar, eliminar o material de drenagem nasal que estiver presente

       Faça a higiene oral enxaguando com bastante água

       Respirar fundo de 8 a 10 vezes e tossir profundamente

       Colher o escarro assim obtido no frasco fornecido pelo laboratório e enviar rapidamente ao laboratório.

       Amostras contendo somente saliva ou material da garganta são incorretas para o exame.

Dúvidas e/ou informações pelos telefones:

Recepção: 368-4382
Setor técnico: 368-4355
Chefia: 368-4383


Pronto Atendimento Médico - PAM

- O PAM está disponível para casos de emergência durante 24 horas por dia.

- Para o atendimento são necessários o cartão do FUSEX e a carteira de identidade do usuário.

Seção de Arquivo Médico e Estatística - SAME

O SAME, entre outras competências, é a seção do H Mil A CG responsável pela abertura de prontuários médicos e pelo gerenciamento permanente dos cadastros dos usuários que utilizam-se dos serviços do ambulatório médico.

O SAME atende de 2ª às 6ª feiras das 07:00 às 12:00h e das 13:00 às 18:00h.

Importante ressaltar que, para sua segurança, determinados assuntos, como abertura de prontuários médicos e problemas de cadastros que estão sujeitos a ocorrer, ou marcação de consultas pela internet, deverão ser tratados pessoalmente no SAME . Lembre-se que, ao se dirigir ao SAME, é obrigatória a apresentação de alguns documentos que podem ser visualizados abaixo, conforme cada caso. Para maiores informações nos colocamos à disposição pelo telefone:368- 4378 e 362-1010.

Documentos obrigatórios para abertura de prontuários médicos ou regularização de cadastro no SAME:

USUÁRIOS DO EXÉRCITO

a) Militares, Pensionistas e Dependentes
  IDENTIDADE;
  CERTIDÃO DE NASCIMENTO (MENORES DE IDADE);
  CARTÃO DO FUSEX OU DECLARAÇÃO PROVISÓRIA DE BENEFICIÁRIO DO FUSEX.

b) Servidores Civis do Exército e Dependentes
  IDENTIDADE;
  CERTIDÃO DE NASCIMENTO (MENORES DE IDADE);
  CARTÃO DE BENEFICIÁRIO (QUANDO FOR O CASO);
  ESTAR DEVIDAMENE CADASTRADO EM SUA UNIDADE DE VINCULAÇÃO (UV).

USUÁRIOS DA MARINHA

a) Militares, Pensionistas e Dependentes
  IDENTIDADE;
  CERTIDÃO DE NASCIMENTO (MENORES DE IDADE);
  CARTÃO DO FUSMA;
  DECLARAÇÃO DE BENEFICIÁRIO DO FUSMA OU CARTÃO DE DEPENDENTE.

USUÁRIOS DA AERONÁUTICA

a) Militares, Pensionistas e Dependentes
  IDENTIDADE;
  CERTIDÃO DE NASCIMENTO (MENORES DE IDADE);
  CARTÃO DO SARAM OU IDENTIDADE DE DEPENDENTE;
  DECLARAÇÃO DE BENEFICIÁRIO DO SARAM


Radiologia

1 . Em caso de EMERGÊNCIA radiológica, dirija-se primeiro ao PAM para avaliação médica e solicitação especifica do exame radiológico a ser realizado.

2. Nos caso de Exame radiológico AMBULATORIAL ou EXTERNO, passe logo após sua Consulta, à Radiologia para AGENDAR seu exame.

3. Não agendamos exames por telefone tendo em vista a necessidade de PREPARO específico a ser realizado pelo paciente, o qual lhe é entregue no momento do agendamento.

4. Em quaisquer situação tenha sempre em mãos o Cartão de Beneficiário, documento de comprovação da condição de usuário e o número do prontuário.

5. Aos usuários do SARAM, a apresentação da GAB é indispensável para a realização do exame, nos casos de emergência deverá ser apresentada até 48horas após o atendimento.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De 2ª a 6ª FEIRA: das 07:00 às 19:00 horas.
Após 22:30 horas - Sobreaviso a critério do PAM.
Final de semana e Feriados: Sobreaviso - 24 horas a critério do PAM.

ENTREGA DE EXAMES
De 2ª a 6ª feira Das 08:00 às 18:00 horas.


Odontologia

Bem vindo! A Odontoclínica existe para servi-lo. Contudo, para servi-lo e também aos demais usuários da melhor maneira possível, é importante observar algumas recomendações:

 Em virtude das características próprias de um tratamento odontológico (p.ex. a necessidade de marcação de várias consultas para completar o tratamento) a marcação deve ser realizada diretamente na recepção da Odontoclínica ou através de radiograma ( observar o constante do Bol Reg 006 de 10fev2000 da 9ªRM).

 Para iniciar um tratamento odontológico, o primeiro passo é comparecer à

TRIAGEM ODONTOLÓGICA

Horário de atendimento: de 3ª a 5ª, das 07:00 às 08:00h, e das 13:00 às 14:00h

Comparecer à recepção da Odontoclínica, portando Cartão do FuSEx e da Carteira de Identidade do usuário. A triagem ortodôntica é realizada anualmente e a odontopediátrica mensalmente em datas específicas e divulgadas no quadro de avisos da Odontoclínica ou pela Página do H Mil A CG.

  Demais consultas
As marcações deverão ser realizadas diretamente na recepção da Odontoclínica (de 2ª a 6ª feiras, de 07:00 às 12:00 h e das 13:00 às 18:00 horas).

 Procure chegar cerca de dez minutos antes do horário da consulta, permitindo-lhe um breve período de repouso, útil para diminuir o nível de ansiedade ao início da consulta.

 Procure não faltar às consultas marcadas, isto gera transtornos no seu tratamento, e de outros pacientes. Caso não possa comparecer, desmarque-a pessoalmente ou através do tel. 368-4390. A falta a uma consulta, desmarca automaticamente as demais existentes.

  Urgências Odontológicas
A Odontoclínica possui um serviço de atendimento 24 horas para os casos de dor de origem odontológica.

Nosso trabalho é científico, precisamos de tempo para bem atende-lo com qualidade e segurança. Dê este tempo para sua Saúde. A melhor qualidade no atendimento só é possível com usuários satisfeitos e profissionais prestigiados


Cardiologia

Eletrocardiograma (ECG)

  Horários de atendimento: 2º à 6º feira - das 09:00h às 11:00h.

 No dia do exame, entreguar a guia de encaminhamento no balcão de atendimento do ambulatório de cardiologia.

  Os usuários serão chamados por ordem de chegada.

  O resultado estará disponível em 3 dias úteis. A entrega será realizada de 2ª a 6ª feira das 08:00h às 11:00h, na sala de exames da cardiologia.

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